Domingo, 13 de Junho de 2010

SOFRO

 

Sofro ao sentir a presença,

Daquela maldita ausência

Que me atormenta a razão.

Já não distingo a carência...

De uma grande solidão.

Não... solidão não!

Pois não estou ausente em mim...

Não tenho alma sem sonhos,

Não... solidão não!

Não a quero para mim...

Solidão é um abismo,

Sem retorno e sem fim.

Vamos dar tempo ao tempo,

Porque o tempo tem razão...

E talvez me diga, sim...

Se é carência ou solidão.

E enquanto espero o tempo

Soa em mim só um lamento:

Tudo na vida, passa!

Frase cruel e desdita...

Não bendigo esta desgraça.

Se até a vida passa...

Nem ela é infinita.

 

.........

Rosinda

 

Escrito por Rosinda às 22:25
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De Maria Helena a 13 de Junho de 2010 às 23:10
Olá minha querida!
Jesus Cristo disse:
"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."
Minha amiga, com Ele não é possível haver solidão!
Com amor em Jesus Cristo
Sua amiga
Helena!
De Rosinda a 13 de Junho de 2010 às 23:37
Boa noite Maria Helena!
Eu sei que com jesus no coração jamais estaremos sós... mas ás vezes pergunto? Ele está no meu coração mas então porque sinto este vazio de vida incompleta? Eu sei que é confuso mas anda tudo meio estranho neste mundo!
Obrigada ...

Beijinhos
De Maria Helena a 14 de Junho de 2010 às 10:39
Minha querida:
Certo dia, Jesus teve um diálogo curto e cheio de significado com os discípulos. Disse: «No mundo passareis por várias aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.»
Ele reconheceu que a vida humana é sinuosa e possui turbulências inevitáveis, encorajou os seus amigos íntimos a não se intimidarem perante as aflições da existência, mas a equiparem-se com ânimo e determinação para as superar.
As pessoas que passam por dores existenciais e as superam com dignidade ficam mais bonitas e interessantes interiormente. A sabedoria torna as pessoas mais atraentes, ainda que o tempo faça rugas na pele e imprima as marcas da velhice. Algumas perdas e frustrações que vivemos são imprevisíveis e enevitáveis. Quem consegue evitar todas as dores da existência?
Este mundo é de facto estranho... por isso Jesus o venceu!
E nós, com Ele, somos mais que vencedores!
Beijinhos!
De Marta a 13 de Junho de 2010 às 23:13
MInha querida e se todos assumissem que a vida não passa de uma viagem para um local "desconhecido" de certeza que a viviam com menos angustias, mágoas e tristezas e a passariam a viver com alegrias, vontades e respeito pelos outros.

beijinhos ... mas gostava de te ler mais alegre
De Rosinda a 13 de Junho de 2010 às 23:46
Marta, gostei muito que tivesse vindo ao meu cantinho!
Tenho mesmo de me alegrar um pouco... não posso fazer versinhos à noite... é pior!
Um beijinho
De Marta M a 14 de Junho de 2010 às 12:15
Rosinda:
Tudo passa, o bom e mau. Felizmente para o "mau"...
O Bom também, às vezes ainda dói mais.
Estou em processo de mudança e faço " luto" emocional, que remédio.
Aceitar que um ciclo termina é sinal de maturidade dizem...
Estou em processo de acreditar plenamente nisso...
Abraço grande
Marta M
De Rosinda a 14 de Junho de 2010 às 14:03
Obrigada Marta M.
O luto é sempre muito triste, seja pelo que fôr... mas a minha luta tem sido por demais dolorosa! Sei que há piores, sem dúvida! Mas às vezes não é só o acabar que doi... doi muito mais acabar sem respeito.
Viver dá muito que fazer, mas mesmo assim eu gosto! Talvez um dia, eu encontre o caminho...
Beijinhos e espero que esteja melhor de saúde
De luadoceu a 14 de Junho de 2010 às 13:25
Bjinhos amiga
Nao quero que te sintas so
Pensa , que mesmo longe tens pessoas que gostam de ti e estao ctgo
Fica bem
Ate ja
De Rosinda a 14 de Junho de 2010 às 14:04
Obrigada Lua!
Beijinhos
De MIGUXA a 15 de Junho de 2010 às 01:19
Rosinda,

Amiga,

Não estás só, tens por certo amigos...eu estarei sempre aqui assim o queiras...

Há dias menos felizes, há momentos menos bons, mas há também um amanhã e com ele gostaria de encontrar um sorriso no teu rosto e no teu coração...

Beijos doces
Margarida
De Rosinda a 15 de Junho de 2010 às 19:48
Obrigada Margarida...
Eu sorrio muitas vezes, e choro muitas vezes...
Mais vezes choro sem lágrimas, aquele choro que vem de dentro e que me sufoca com silêncio..
Agradeço os ppr lindos que me tem enviado e nunca lhe agradeci...
Um beijinho

De DyDa/Flordeliz a 16 de Junho de 2010 às 23:36
Vamos lá...pensamento positivo ;-)

Para que a solidão
Seja apenas um momento
E te abandone
Porque não?!

E assim sorrias com vontade
Da minha falta de jeito
E nula falta de arte
De escrever coisa de jeito
Nesta tentativa de animar-te

Beijinho

Se não posso levar-te o mar
Vim pelo menos visitar-te

De Rosinda a 16 de Junho de 2010 às 23:59
Boa noite Flordeliz!
Falta de geito nada, se ler a minha frase lá em cima verá que penso que tudo o que é escrito com sentimento é poesia... Agradeço de coração, isto vai! E eu também hei-de ir ver o mar muito em breve.
Um beijinho grande e saiba que vou dormir a pensar que ainda posso acreditar...
Obrigada pela visita.
Beijinhos
De DyDa/Flordeliz a 17 de Junho de 2010 às 00:08
Saiba??? Saiba???
Hummm Rosinda?!...

Aqui a flor é = "TU" nada de Vocês que me faz lembrar que já fui nova
Uma soneca retemperadora.
Abracinho do nosso norte com carinho.
De Rosinda a 17 de Junho de 2010 às 10:53
Obrigada Flordeliz, deve mesmo ter-me desejado com vontadepois dormi a noite dos justos e quase atrasei a massagem que faço á minha mãe, todas as manhãs...
Retemperados os ânimos, agradeço e desejo-TE um bom dia!
Abraço com carinho com a franqueza do" Noarte"

Comentar post

.free glitter text and family website at FamilyLobby.com

.pesquisar

 

.Versinhos recentes

. Um dia diferente...

. Tal como as árvores; "Mor...

. Feliz Páscoa

. Tu, só tu, meu amor...

. Não sou poeta...

. (Escrito em 2010) Carta p...

. (Escrito em 2010) Mascara...

. Solidão

. (Escrito em 2010) Tempo.....

. (Escrito em 2010) Mil e u...

.Arquivos

. Dezembro 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

.Outros blogs meus








As imagens deste blog são na sua maioria retiradas da Internet

.Dezembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds